Please reload

Posts Recentes

A pós-graduação pode mesmo aumentar o meu salário?

December 4, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O que você pretende ser quando crescer?

Pergunta pertinente essa, principalmente para os que estão à procura de um direcionamento para o que pretendem fazer na vida. Contudo, vamos focar no que pode ser feito da vida, em termos de inteligência financeira, em relação ao mercado.

Alguns livros de orientação profissional – principalmente aqueles focados em finanças pessoais – apresentam sugestões não de caráter vocacional profissional, mas sim de posicionamento. Esse posicionamento é imperativo, pois sabemos que aquilo que pensamos gera sentimentos, que geram ações as quais levam aos resultados.

Entendemos que podemos reunir essas oportunidades, em termos de posicionamento, em quatro modalidades. Para esta reflexão, fizemos algumas adaptações daquelas apresentadas no livro O Negócio do Século XXI.

A primeira delas é você se dedicar aos estudos, tirar boas notas, tornar-se um(a) ótimo(a) profissional e adentrar o mercado de trabalho. Com isso, poderá ter um bom salário e desfrutar dos benefícios oferecidos pela empresa. Embora você alcance certa segurança, continuará sendo, sempre, um(a) empregado(a).

Caso essa modalidade não seja de seu interesse, pois você prima pela independência, então você constitui uma pequena empresa individual, continua trabalhando no mesmo ramo, porém será “dono(a) do próprio nariz”. Entretanto, dependendo do ramo, continuará sendo um(a) empregado(a), embora com uma “patente” diferenciada.

Não satisfeito com as duas modalidades anteriores, você pode aumentar sua empresa de tamanho ou migrar para outra atividade de negócio, contratar colaboradores, alavancar as potencialidades de lucro, tornar-se uma empresa com maior participação no mercado e começar a construir seu patrimônio com maior sustentabilidade.

Outra modalidade seria a fase se tornar um(a) investidor(a), ou seja, fazer o dinheiro trabalhar para você. Nessa modalidade, com certeza, você terá de assumir riscos, pelos valores investidos, mas terá grandes oportunidades para alavancar seus lucros. Embora o viés dos autores do referido livro seja outro, entendemos que esses quadrantes podem ser utilizados como orientadores para sua ascensão em busca de obter a tão sonhada LIBERDADE FINANCEIRA.

 

João Daniel Quagl

 

iato é Economista, Contador, Pós-Graduado em Contabilidade e Finanças, Consultor Econômico-Financeiro e Professor de Pós-Graduação na área de Negócios.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White LinkedIn Icon

© Copyright 2017 by Azamba Comunicação e Marketing

Contato

Tel: (19) 9 9712-8108 (WhatsApp)

Email: contato@praxispos.com.br