A busca por Engenheiros Especializados voltará a crescer em 2018

2018 promete maior busca por engenheiros com foco no agronegócio e na área de segurança do trabalho, com salário que podem chegar a 20 mil reais, segundo a Catho e a Michael Page.

Esse crescimento deve-se principalmente pela busca de profissionalização e pelo crescimento da área do agronegócio e do mercado de orgânicos no país.


O mesmo se dá na indústria, que está tendo uma retomada de crescimento, em geral, e portanto, o cargo de gerente de saúde, segurança e meio ambiente deve ser um dos mais demandados nessa área.


Conheça o Perfil esperado para estes profissionais, segundo a revista Exame:


Engenheiro com foco em agronegócio O que faz: pode atuar em toda cadeia produtiva rural, desde gestão e análise de operações para o preparo e cultivo do solo, controle de pragas, estudo de melhores procedimentos de adubação e irrigação até planejamento de alimentação/ reprodução de animais e também manejo dos produtos depois do abate. Também podem desenvolver ações focadas em aproveitamento sustentável do meio ambiente.


Perfil: formações focadas em agronegócio, gestão ambiental, zootecnia, agronomia, engenharia de alimentos e até mesmo cursos ligados à cadeia produtiva rural, segundo a equipe da Catho.


Por que está em alta: necessidade de modernização do agronegócio para ajudar a aumentar a produção de alimentos e garantir a preservação de recursos naturais dá destaque para a carreira. A expansão do mercado de orgânicos também puxa a demanda por esse profissional, segundo a Catho.


Gerente de saúde, segurança e meio ambiente O que faz: gerencia todo sistema de saúde, segurança e meio ambiente da companhia, e por vezes também sustentabilidade.


Perfil: formação em engenharia de segurança do trabalho, capaz de assegurar o cumprimento de regulamentos, implementar e defender políticas ambientais e garantir a segurança de seus colaboradores. Visão estratégica é um requisito.


Conheça nosso curso de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho em parceria com a UNIFAJ e credenciado pelo CREA-SP.


Por que está em alta: preocupação maior com segurança e com sustentabilidade dá destaque para profissionais da área, segundo a equipe da consultoria Michael Page.


Fonte: Revista Exame/Abril

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Ícone
  • White LinkedIn Icon

© Copyright 2017 by Azamba Comunicação e Marketing

Contato

Tel: (19) 9 9410-6824 (WhatsApp)

Email: contato@praxispos.com.br