Se você fosse demitido ou decidisse fazer algo diferente, quais empresas estariam dispostas a contra

A resposta a essa pergunta vai determinar o seu nível de empregabilidade, ou seja a sua capacidade de conseguir recolocação no mercado de trabalho.


E para chegar à esta conclusão, antes de mais nada, é preciso que você saiba o que o mercado procura em profissionais como você.


Em geral, mais do que conhecimento acadêmico ou ampla experiência, as empresas buscam colaboradores com habilidades e competências atualizadas.


Portanto, uma das dicas para o profissional do Século 21 destacar-se no competitivo mercado de trabalho é investir em sua educação continuada, para assim manter-se atualizado sobre as novas tendências de sua área de atuação.


O investimento em qualificação, para além de agregar novos conhecimentos, amplia os horizontes e estende a visão de mundo do profissional.


Outras dicas são: autoconhecimento para conhecer bem suas habilidades e competências; Planejamento de carreira; Construção de um network sólido e amplo; E um currículo bem organizado. "De nada adianta ter boa experiência profissional e excelente formação se essa informação não é transmitida adequadamente para o documento que funciona como cartão de visitas do profissional."


Cursos de Aperfeiçoamento Profissional, MBA´s e Pós-graduações são excelentes ferramentas de educação continuada, pois, além de contribuírem para a sua atualização, ampliam o Networking de seus alunos, pois unem em um mesmo ambiente profissionais de diferentes empresas.



Networking Profissional

Fonte: Diário Catarinense

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Ícone
  • White LinkedIn Icon

© Copyright 2017 by Azamba Comunicação e Marketing

Contato

Tel: (19) 9 9410-6824 (WhatsApp)

Email: contato@praxispos.com.br